Ação de Patrulha e Inspeção Naval Interagências apreende mais de 300 toras de madeira ilegal no Rio Moju

Dentro das atividades da Operação Verde Brasil, o Comando Conjunto Norte realizou Ação de Patrulha e Inspeção Naval Interagências, nos dias 4 e 5 de setembro, para reconhecimento em Eixo Fluvial pelo rio Moju. O objetivo foi verificar ilícitos ambientais, prestar apoio de transporte e segurança para agentes da Polícia Ambiental e Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade e Instituto de Desenvolvimento Florestal do Estado do Pará.

Para esta ação de patrulha e inspeção naval interagências foram empregadas as seguintes embarcações: uma Lancha Aviso de Patrulha e uma Lancha de Ação Rápida da Marinha do Brasil; uma embarcação Guardian, do Exército Brasileiro; e uma Lancha da Polícia Militar do Estado do Pará. Ao todo, 26 militares realizaram a prevenção e a repressão ao transporte ilegal de madeiras e serrarias clandestinas nas margens do rio Moju.

Como resultado da ação, foram apreendidas mais de 300 toras de madeira ilegal, próximo à cidade de Moju. A carga apreendida será transportada para a serraria Padroeira, local onde estão concentradas as madeiras ilegais interceptadas.

(CCOMSEX/FM)

 

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>