Ação social de militares da FAB arrecada recursos para APAE de Florianópolis

O total arrecadado garante cerca de 70% do sustento da instituição durante o ano

Militares da Base Aérea de Florianópolis (BAFL) participaram, entre os dias 30 de abril e 3 de maio, da 28ª edição da Feira da Esperança. Eles montaram o estande gastronômico “Trattoria da Base Aérea”. Os 72 voluntários, entre militares e amigos da BAFL, atingiram a marca de 895 pratos vendidos e cerca de R$ 15 mil arrecadados. O valor será revertido integralmente para a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Florianópolis (APAE-FL).

acao social 1

O evento reúne organizações e empresas catarinenses que trabalham para manter a qualidade do atendimento aos 480 alunos da APAE de Florianópolis. Foram realizadas diversas atividades, como bazar beneficente, apresentações musicais, gastronomia, dança, artesanato e folclore. O total arrecadado garante cerca de 70% do sustento da instituição durante o ano.

BAFL Social

Além da participação na Feira da Esperança, a BAFL apoia a APAE com a realização da Colônia de Férias “Voo Livre”, que ocorre há 18 anos. O objetivo é promover a interação social das pessoas com deficiência intelectual, além de colaborar para o seu desenvolvimento pessoal, social e subjetivo por meio de atividades planejadas para despertar o espírito de grupo, solidariedade, cooperação, dignidade e respeito.

acao social 2

Segundo a presidente da APAE, Elizabeth Tereza Donato das Neves, a Base Aérea é uma das principais parceiras da instituição. “Atitudes como a dos voluntários envolvidos tanto no estande da base quanto nas demais atrações da feira fazem toda a diferença para nossas crianças com necessidades especiais”, ressaltou.

(CECOMSAER/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>