Ações de fiscalização e de conscientização sobre os riscos de pequenas queimadas são intensificadas no Pantanal

Ações de fiscalização e de conscientização sobre os riscos de pequenas queimadas são intensificadas no Pantanal

Militares das Forças Armadas intensificaram ações de fiscalização e de conscientização em áreas particulares do Pantanal. As atividades ocorreram no sábado (1°), a cerca de 200 km do centro de Corumbá (MS). Integrantes da Marinha do Brasil e da Polícia Militar Ambiental visitaram fazendas da região e alertaram os moradores sobre danos que podem ser provocados a partir de pequenos focos de incêndios oriundos, principalmente, da queimada de pastagem. A ação foi cumprida com o apoio do Super Cougar (UH-15), aeronave da Marinha do Brasil.

A ação, que é conduzida pelo Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), localizado em Ladário (MS), reúne esforços da Marinha do Brasil (MB), Exército Brasileiro (EB), Força Aérea Brasileira (FAB), Corpo de Bombeiros de MS, Polícia Militar Ambiental e Ibama/Prevfogo.

Além disso, aeronaves das Forças Armadas continuam atuando no combate direto aos focos de incêndio, com voos de reconhecimento, lançamento de água e transporte de bombeiros, brigadistas e militares.

Por Tenente Fraga, com informações do Com6ºDN
Fotos: Com6ºDN /Divulgação Operação Pantanal

(MD ASCOM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *