Adidância Naval do Irã comemora aniversário e o “Dia do Marinheiro”

Adidância Naval do Irã comemora aniversário e o “Dia do Marinheiro”

Adidância Naval junto à representação diplomática do Brasil na República Islâmica do Irã realizou, no dia 9 de dezembro, em Teerã, no Irã, a comemoração do “Dia do Marinheiro”. A cerimônia foi presidida pelo Embaixador do Brasil no Irã, Rodrigo de Azeredo Santos e pelo Coronel Francisco Tarcísio Damasceno Filho, Adido Naval.

Entrega do Diploma de Amigo da Adidância Naval do Irã pelo Adido Naval ao Embaixador Rodrigo de Azeredo Santos

O “Dia do Marinheiro” é comemorado no dia 13 de dezembro em homenagem ao nascimento do Almirante Joaquim Marques Lisboa, o Marquês de Tamandaré, Patrono da Marinha do Brasil. A cerimônia destacou, ainda, os 43 anos de criação da Adidância Naval no Irã, a qual foi ativada no ano de 1976, tendo como primeiro Adido designado o Coronel Antônio Joaquim Soares Moreira.

A rotina da Adidância é permeada de intensas e diversificadas atividades junto ao Protocolo Militar Iraniano, bem como de eventos planejados pela Associação de Adidos Militares em Teerã.

Sem qualquer interrupção de suas atividades nesses 43 anos, a Adidância Naval em Teerã tem presenciado importantes fatos históricos no Oriente Médio, com reflexos regionais e mundiais, estabelecendo as ligações previstas na esfera militar e articulando o seu trabalho com o Corpo Diplomático brasileiro na Embaixada do Brasil no Irã.

Ainda durante o evento, o Adido Naval agraciou personalidades com o “Diploma de Amigo da Adidância”, pelos relevantes serviços prestados ao escritório no ano de 2019. A cerimônia, além de marcante, contou com a presença dos integrantes do Corpo Diplomático, funcionários da Embaixada e familiares, os quais abrilhantaram com suas presenças esta justa homenagem ao “Dia do Marinheiro” e ao Aniversário da Adidância Naval no Irã.

(CCSM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *