Adidos e militares das Forças Armadas celebram Dia das Forças de Autodefesa do Japão

Adidos e militares das Forças Armadas celebram Dia das Forças de Autodefesa do Japão

Três oficiais brasileiros foram condecorados no evento realizado na embaixada japonesa em Brasília

Adidos de vários países e militares das Forças Armadas brasileiras participaram, na quarta-feira (01/07), da solenidade dos 61 anos da instituição das Forças de Autodefesa do Japão, criada em 1º de julho de 1954. O evento, realizado em Brasília, contou com as presenças do embaixador japonês Kunio Umeda e do Coronel Toru Yamauchi, adido das Forças Armadas do Japão. A Força Aérea Brasileira (FAB) esteve representada pelo Major-Brigadeiro do Ar Carlos Augusto Amaral Oliveira, diretor do Departamento do Desporto Militar (DDM), do Ministério da Defesa.

ADIDOS

“Acho importante esse estreitamento de relações para podermos dialogar em campos de interesse dos dois países‘”, ressaltou o Major-Brigadeiro Amaral.

Na solenidade houve a condecoração de três oficiais brasileiros que contribuíram para o intercâmbio Brasil-Japão na área de defesa em 2014. Foram agraciados o General de Brigada Joarez Alves Pereira Junior, 5º Subchefe do Estado-Maior do Exército Brasileiro; Coronel Wilson Lauria, Chefe da Seção de Assuntos Internacionais do Estado-Maior do Exército Brasileiro; e o Capitão de Mar e Guerra Noriaki Wada, Assessor do Subchefe de Estratégia do Estado-Maior da Armada.

O adido militar japonês, Coronel Toru Yamauchi, salientou a importância de intercâmbio com outros países como o Brasil. “Os militares brasileiros têm grande experiência em operações de manutenção de paz, como ocorre no Haiti. Já o Japão possui conhecimentos sobre ações em situações de catástrofes naturais. Essas informações podem ser trocadas em proveito das Forças Armadas das duas nações”, explica o Coronel Toru Yamauchi.

(CECOMSAER/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *