Aditância do Exército na Itália – Homenagem

No dia 17 de setembro, foram realizadas, na cidade de Massarosa (Itália), homenagens à Força Expedicionária Brasileira (FEB), celebrando os 70 anos da liberação da cidade.

AditAncia do ExErcito na ItAlia 1

As homenagens contaram com a presença do Prefeito de Massarosa Franco Mungai, de autoridades civis e militares.

Inicialmente, na Praça Central da cidade, denominada “Piazzetta Força Expedicionária Brasileira”, foram executados os hinos do Brasil e da Itália, depositadas coroas de flores e, também, realizado o toque de silêncio.

AditAncia do ExErcito na ItAlia 2

AditAncia do ExErcito na ItAlia 3

Logo após, na Sala da Prefeitura, o Prefeito de Massarosa agradeceu os feitos heróicos dos soldados brasileiros para a liberação da cidade e, na sequência, cidadãos de Massarosa, que viveram durante a Guerra, prestaram depoimentos emocionantes, enaltecendo e agradecendo a atuação dos soldados da FEB, nas ações realizadas, naquela ocasião. Na oportunidade, foi passado um filmete histórico, destacando a atuação da FEB e, concluindo, o Adido do Exército na Itália agradeceu todas as homenagem feitas a FEB pela cidade de Massarosa.

AditAncia do ExErcito na ItAlia 4

AditAncia do ExErcito na ItAlia 5

Em seguida, na Região Quiesa-La Brilla, foi inaugurada uma exposição em homenagem à FEB, intitulada “A história é de todos”.

Foto: Arquivo AdiEx Itália

(CCOMSEM/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>