Aditância do Exército na Itália – Homenagens aos 70 anos da FEB

Aditância do Exército na Itália – Homenagens aos 70 anos da FEB

No dia 04 de outubro, foram realizadas, na cidade de Bagni di Lucca (Itália), homenagens à Força Expedicionária Brasileira (FEB), celebrando os 70 anos da liberação da cidade.

Aditancia do Exercito na Italia 1

As homenagens contaram com a presença do Prefeito de Bagni Di Lucca Alessandro Del Dotto, de autoridades civis e militares. Na ocasião, no “Circolo dei Forestieri”, o Prefeito iniciou o evento agradecendo ao Exército Brasileiro, pela vitoriosa missão da FEB na cidade. Logo após foi exibido um documentário sobre a participação da FEB na Segunda Guerra Mundial e foi inaugurada uma exposição fotográfica.

Aditancia do Exercito na Italia 2

No dia 05 de outubro, na cidade de Barga (Itália), no Monumento em homenagem aos soldados mortos na Segunda Guerra Mundial, foram depositadas coroas de flores e executados os hinos do Brasil e da Itália.

Aditancia do Exercito na Italia 3

Logo após, no Teatro da Cidade, o Prefeito Marco Bonini agradeceu os feitos heróicos dos Pracinhas durante a Guerra. Por último, foi realizada a inauguração de uma exposição de material militar da Segunda Guerra Mundial.

Aditancia do Exercito na Italia 4

No dia 25 de outubro, na cidade de Borgo A Mozzano (Itália), no Palácio Comunal, o Prefeito Patrizio Andreuccetti leu uma mensagem de agradecimento ao Exército Brasileiro, destacando a atuação memorável da FEB em solo italiano.

Aditancia do Exercito na Italia 5

Após, foi realizada a inauguração de uma exposição fotográfica e, na Praça Central da cidade, foi inaugurado um Monumento em homenagem aos 70 anos da FEB na Itália.

Aditancia do Exercito na Italia 7

Por fim, o Adido do Exército, o Prefeito e o Presidente da Província, realizaram a inauguração de um “Banner” em homenagem aos heróis brasileiros, que foi colocado no Muro da Cidade, que na época era conhecido como uma das principais Fortificações da Linha Gótica.

(CCOMSEX/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *