Aeronáutica abre 75 vagas para nível superior

Aeronáutica abre 75 vagas para nível superior

As oportunidades são para dentistas, farmacêuticos, engenheiros e outras nove especialidades

A Força Aérea Brasileira lançou quatro editais de concursos que contemplam 21 profissões de nível superior. Ao todo, foram abertas 75 vagas. As inscrições para os processos seletivos podem ser realizadas do dia 6 de abril até as 15h do dia 5 de maio de 2015 (horário de Brasília-DF) no endereço eletrônico www.ciaar.com.br. A taxa é de R$ 120,00.

CONCURSO FAB

Para participar dos exames de admissão de Dentistas, Engenheiros e Farmacêuticos, os candidatos não podem completar 36 anos até o dia 31 de dezembro de 2016. Já os profissionais que participarem do exame de admissão para o Estágio de Adaptação de Oficiais de Apoio deverão ter no máximo 32 anos em 31 de dezembro de 2016.

O processo seletivo é composto de provas escritas (língua portuguesa, conhecimentos especializados e redação), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, prova prático-oral (somente para dentistas e farmacêuticos) e validação documental.

As provas escritas ocorrerão no dia 14 de junho de 2015 nas seguintes cidades: Belém (PA), Recife (PE), Salvador (BA), Natal (RN), Fortaleza (CE), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Campo Grande (MS), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Brasília (DF) e Manaus (AM).

Se aprovado em todas as etapas, o candidato fará o curso no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), em Belo Horizonte (MG), durante 17 semanas. Após a conclusão, o aluno será nomeado Primeiro-Tenente e receberá um salário inicial bruto de R$ 8.877,60.

CURSO DE ADAPTAÇÃO DE DENTISTAS DA AERONÁUTICA – CADAR

ODONTO FAB

CURSO DE ADAPTAÇÃO DE FARMACÊUTICOS DA AERONÁUTICA – CAFAR

FARMACIA FAB 

ESTÁGIO DE ADAPTAÇÃO DE OFICIAIS ENGENHEIROS DA AERONÁUTICA – EAOEAR

ENGENHEIROS FAB

ESTÁGIO DE ADAPTAÇÃO DE OFICIAIS DE APOIO – EAOAP

APOIO FAB

(CECOMSAER/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *