Aeronáutica oferece 142 vagas para nível técnico

Aeronáutica oferece 142 vagas para nível técnico

As inscrições serão realizadas somente pela internet

A partir de hoje, 25, estão abertas as inscrições para os concursos ao Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento (EAGS-B 1-2/2016) e ao Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento – Modalidade Especial “B” (EAGS-ME-B 2016).

fab concurso 1

Este ano são oferecidas 142 vagas: 82 para o EASG-B e 60 para o EAGS-ME-B. O candidato poderá fazer sua inscrição somente pela internet, no endereço www.eear.aer.mil.br, até às 15 horas do dia 21 de abril de 2015 (horário de Brasília-DF). A taxa é de R$ 60,00 e a prova escrita está marcada para o dia 31 de maio.

Os concursos são compostos de provas escritas (língua portuguesa e conhecimentos especializados); inspeção de saúde; exame de aptidão psicológica; teste de avaliação do condicionamento físico; prova prática da especialidade; e validação documental.

O candidato não pode ter menos de 17 anos e nem completar 25 anos de idade até 31 de dezembro de 2016, de acordo com a Lei 12.464/2011. Além disso, deve comprovar a conclusão do ensino médio e de curso técnico de nível médio na especialidade a que concorre.

O EAGS-B tem a duração aproximada de 21 semanas, já o EAGS- Modalidade Especial “B” dura um ano. Ambos abrangem instruções nos campos militar e técnico-especializado e são ministrados na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá (SP).

Após a conclusão dos estágios, com aproveitamento, o aluno será promovido à graduação de Terceiro-Sargento (3S) com remuneração bruta aproximada de R$ 3.300,00. Para mais informações acesse o www.fab.mil.br/concursos ou o site da EEAR  www.eear.aer.mil.br.

Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento (EAGS-B):

fab concurso 2

Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento (Modalidade Especial “B”:

fab concurso 3

LOCALIDADES PARA REALIZAÇÃO DAS PROVAS: Belém (PA), Recife (PE), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (BH), São Paulo (SP), São José dos Campos (SP), Campo Grande (MS), Canoas (RS), Curitiba (PR), Brasília (DF), Manaus (AM) e Porto Velho (RO).

Acompanhe aqui os editais:

EAGS-B 1-2/2016

EAGS-ME-B/2016 

Veja fotos das várias áreas de atuação dos sargentos especialistas.

Conheça um pouco mais sobre a EEAR, no vídeo abaixo:

(CECOMSAER/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *