Aeronáutica oferece 220 vagas para curso de Formação de Sargentos

As inscrições para a primeira turma do Curso de Formação de Sargentos (CFS), com ingresso previsto para janeiro de 2020, prosseguem até 19 de março. A Força Aérea Brasileira (FAB) é responsável pela seleção com mais de 220 vagas. A taxa é de R$ 60. Para obter mais informações sobre o processo clique aqui.

As vagas são destinadas a candidatos que atendam às condições e às normas estabelecidas nas instruções específicas. Para serem habilitados à matrícula no CFS 1/2020, não devem possuir menos de 17 e nem completar 25 anos de idade até 31 de dezembro de 2020 e ter concluído, na data da Concentração Final da seleção, o Ensino Médio do Sistema Nacional de Ensino.

esta imagem não possui descrição

O processo seletivo é composto de provas escritas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática e Física, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental. As provas escritas estão previstas para 2 de junho de 2019.

Os aprovados em todas as etapas do exame de admissão e selecionados pela Junta Especial de Avaliação (JEA) deverão se apresentar na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá (SP), em 12 de janeiro de 2020, para habilitação à matrícula no curso que terá duração aproximada de dois anos.

Após a conclusão do curso com aproveitamento, o aluno será promovido à graduação de Terceiro-Sargento e será distribuído e classificado em alguma das Organizações Militares do Comando da Aeronáutica, localizadas em todo o território nacional, de acordo com a necessidade da administração.

Para mais informações sobre a Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), acesse aqui.

Com informações da FAB

Fotos: Manfrim

(MD ASCOM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>