Aeronáutica realiza o primeiro seminário ambiental

Aeronáutica realiza o primeiro seminário ambiental

Debate pretende provocar mudanças de hábito nas organizações do Comando da Aeronáutica

A Força Aérea Brasileira (FAB) realiza na próxima semana, entre os dias 22 e 26 de setembro, no Rio de Janeiro, o 1° Seminário Ambiental do Comando da Aeronáutica. O objetivo é despertar uma nova cultura institucional, além de provocar mudanças de hábitos, como o consumo consciente dos recursos naturais, a redução e reutilização de material de escritório, economia de energia e de água, entre outras.

AeronAutica realiza 2

O seminário possui  seis eixos temáticos, baseados nos princípios dos “5 R” (Reduzir, Reutilizar, Recuperar, Renovar e Reciclar), e conta com temas quevão desde coleta e gestão de resíduos até a solução ambiental de baixo de carbono.

Segundo a coo rdenadora, arquiteta Ana Beatriz Brandão, da Diretoria de Engenharia da Aeronáutica (DIRENG), o ponto positivo de debates como esses é mostrar para a sociedade que as ações sustentáveis adotadas pelos órgãos públicos contribuem com o meio ambiente, além de refletirem na diminuição dos gastos públicos e na melhoria da qualidade de vida no ambiente de trabalho.“Nossa atitude faz a diferença. Os gestores públicos ajudam ao mostrar à sociedade que estão contribuindo com ações que refletem, por exemplo, nos índices de economia”, afirmou.

AeronAutica realiza 1

Uma das ações já adotadas em diversas organizações militares da FAB é a a campanha “adote uma caneca”, que reduz o uso de copos descartáveis no trabalho.

O seminário, promovido pela DIRENG, conta com o apoio do Estado-Maior da Aeronáutica (EMAER) e é aberto ao público.

Serviço:

Local: Av Marechal Câmara, 233 – auditório 10º – Rio de Janeiro

Data: 22 a 26 de setembro de 2014.

Horário: a partir de 8h.

Mais informações: (021) 2106.9452

(CECOMSAER/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *