Aeronaves AF-1 lançam BAFG-230 durante a Operação “ASPIRANTEX-2015”

Aeronaves AF-1 lançam BAFG-230 durante a Operação “ASPIRANTEX-2015”

Como parte das atividades da Operação “ASPIRANTEX-2015”, foi realizado, no dia 16 de janeiro, o lançamento de bombas “BAFG-230” por duas aeronaves AF-1, cujo propósito foi adestrar os pilotos do 1º Esquadrão de Aviões de Interceptação e Ataque.

Aspirante observa a demonstração das aeronaves AF-1
Aspirante observa a demonstração das aeronaves AF-1

Na Operação, os Navios realizaram, ainda, atividades de Patrulha Naval na bacia petrolífera de Santos, numa ação que visa fiscalizar o cumprimento de leis e regulamentos no mar, contribuir com a salvaguarda da vida humana no mar, a segurança da navegação aquaviária e a prevenção da poluição ambiental em área de grande importância econômica da “Amazônia Azul”.

O lançamento das bombas e a Patrulha Naval na Bacia de Santos foram acompanhados por 186 Aspirantes que iniciarão os terceiro e quarto anos da Escola Naval.

A Operação “ASPIRANTEX-2015” também tem como propósito representar a Marinha do Brasil nos portos nacionais e internacionais; além de realizar ação de presença na “Amazônia Azul”.

Ainda por ocasião da Patrulha Naval, os Aspirantes tiveram a oportunidade de realizar voos embarcados na primeira aeronave “Super Cougar” totalmente montada no País.

(CCSM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *