Warning: mysqli_set_charset(): Error executing query in /var/www/html/folhamilitaronline.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 792

Agência Fluvial de Parintins realiza premiação da Operação “Cisne Branco” 2018

A Agência Fluvial de Parintins, subordinada à Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental, realizou, no dia 13 de dezembro de 2018, a cerimônia de Premiação da Operação “Cisne Branco”, na Escola Estadual Senador João Bosco, em Parintins-AM.

A Escola Estadual Professor Aderson de Menezes, do Ensino Fundamental, e a Escola Estadual de Ensino Médio Brandão do Amorim foram as escolas selecionadas com as melhores redações por uma banca examinadora.

No Ensino Fundamental, a primeira colocada foi a aluna Izabel dos Santos Batista; o aluno Manoel Repolho de Oliveira ficou com o segundo lugar, e o terceiro, Diogo Silva Calderaro Pires. O vencedor do Ensino Médio foi o aluno Pedro Henrique de Souza Gomes; a segunda colocada, a aluna Karina Figueira Alfaia e o terceiro, Gabriel da Costa Soares. As gestoras das escolas também foram agraciadas com o certificado Institucional pela participação do concurso, contribuindo na divulgação da mentalidade marítima e assuntos da Marinha.

A Operação “Cisne Branco” tem como objetivo despertar nos jovens, seus pais e professores o interesse pelos assuntos ligados ao Poder Naval, Poder Marítimo, “Amazônia Azul” e História Naval do Brasil e consiste em um concurso de redação, realizado em âmbito nacional, envolvendo alunos do 6º ao 9° ano do Ensino Fundamental e de todas as séries do Ensino Médio.

(CCSM/FM)

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *