Agentes das autoridades marítimas do Brasil, Argentina e Paraguai se encontram em Foz do Iguaçu

No dia 9 de junho, os agentes das autoridades marítimas do Brasil, Argentina e Paraguai, sediados na Tríplice Fronteira, encontraram-se pela primeira vez este ano na cidade de Foz do Iguaçu (PR).

autoridades 1

Militares da Marinha do Brasil, da Armada do Paraguai, Agentes da DPF e representantes da Prefeitura Naval Argentina

O evento foi solicitado pelo Capitão dos Portos do Rio Paraná, Capitão de Fragata Renato Ferreira Jácomo dos Santos, e ocorreu na nova base, no rio Paraná, do Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM) da Delegacia de Polícia Federal (DPF), em Foz do Iguaçu. O evento foi intermediado pelo Delegado Executivo Fabiano Bordignon e pelo Chefe do NEPOM, agente Augusto Rodrigues.

Compareceram ao evento o Tenente de Navio Aldo Gini, representando o Comando da Sub Área Naval del Este, da Armada Paraguaia, e o Prefeito Gustavo Dario Olmos, representando a Prefeitura Naval de Puerto Iguazu, na Argentina.

A reunião teve o propósito de estreitar os laços de relacionamento institucional entre marinheiros brasileiros, argentinos e paraguaios na faixa de fronteira comum, e se constituiu no marco inicial para futuras tratativas visando ao aprofundamento da compreensão mútua dos respectivos protocolos nacionais de segurança do tráfego aquaviário, bem como no fortalecimento da prevenção e repressão a ilícitos transfronteiriços e ambientais.

(CCSM/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>