Ala 8 recebe mais de 20 mil pessoas em Portões Abertos 2017

Exposição estática de aeronaves militares e civis, aeromodelismo, lançamento de paraquedistas, demonstrações operacionais e plastimodelismo. Essas foram algumas das atrações dos Portões Abertos 2017 da Ala 8, localizada em Manaus (AM), que recebeu um público estimado de 20 mil pessoas.

Portões Abertos teve exposição estática de aeronaves militares e civis

A atividade foi realizada no domingo de outubro (01), como uma das comemorações do Dia do Aviador e da Força Aérea, na capital amazonense. O evento arrecadou 3,8 toneladas de alimentos não perecíveis, que serão doados para instituições da cidade.

O industriário Edyvandro Chagas Pantoja foi ao Portões Abertos com a família. “É um evento muito importante, até para o pessoal que não conhece, porque motiva as crianças a quererem ser algo mais quando crescerem. No mundo em que estamos vivendo hoje, pequenos eventos fazem grandes coisas”, disse.

Quem foi aos Portões Abertos pôde conhecer mais de perto o trabalho e alguns dos equipamentos empregados pela Força Aérea, por meio dos estandes das organizações da Guarnição de Manaus, incluindo Esquadrões Aéreos, Unidades de Infantaria, de Logística, de Saúde, de Controle e de Defesa do Espaço Aéreo e de Segurança de Voo. Os visitantes também tiveram explicações sobre o ingresso nos diferentes quadros da Aeronáutica, bem como serviços de saúde. O evento ainda contou com a presença de representantes da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro, da Polícia Militar do Estado do Amazonas e do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas.

Os Portões Abertos incluíram também uma “brinquedolândia” e apresentações culturais e musicais. Tudo isso com o apoio de uma estrutura de segurança e praça de alimentação, organizadas pelas equipes coordenadoras.

“Para mim que sou mãe, isto aqui é uma forma de entreter a população, inclusive os nossos filhos, porque chama muito a atenção principalmente de criança, que quer ter o conhecimento de algo diferente”, explicou a dona de casa Josely Ribeiro Gondin.

(CECOMSAER/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>