Aldo Rebelo homenageia almirantes promovidos

Brasília, 16/12/15 - O ministro da Defesa, Aldo Rebelo, homenageou, ontem (15), os almirantes promovidos em 2015, em jantar oferecido pelo comandante da Marinha, almirante Eduardo Bacellar Leal Ferreira. Em discurso, Aldo Rebelo afirmou que há uma confluência de sacrifícios e de alegrias na trajetória vitoriosa dos almirantes. O ministro ressaltou que a história de dedicação, de renúncia e privações de cada um dos oficiais é também a de glórias que foram alcançadas a serviço do Brasil.

O ministro da Defesa, Aldo Rebelo, homenageou os almirantes promovidos em 2015

O ministro da Defesa, Aldo Rebelo, homenageou os almirantes promovidos em 2015

Na saudação, o ministro reafirmou que o atual momento de dificuldades na economia e na política deve ser encarado com superação, assim como o Brasil superou dificuldades no passado, alcançando a posição de sétima economia do mundo. “A minha palavra é de confiança e de otimismo no futuro de nosso País e na contribuição dos senhores a esse futuro”, afirmou o ministro.

No jantar, o almirante Leal Ferreira manifestou orgulho de comandar a Marinha. Ele afirmou que todos os selecionados mostraram plenas condições para ser almirante. “É um grupo que honra a Marinha”, afirmou. Leal Ferreira entregou uma estrela para as mulheres dos oficiais, também homenageadas no encontro. “A estrela a mais é uma homenagem muito própria a nossas mulheres, que fazem esse alicerce que permite que trabalhemos com tranquilidade”, disse o almirante Liseo, em nome dos promovidos. Em seu agradecimento, Liseo concluiu: “Nós estamos unidos em prol de uma Marinha melhor e de um País melhor”.

O almirante Leal Ferreira manifestou orgulho de comandar a Marinha

O almirante Leal Ferreira manifestou orgulho de comandar a Marinha

Almirantes promovidos em 2015:

Almirante-de-esquadra Liseo, vice-almirante (IM) Sérgio Luiz de Andrade, contra-almirante Paulo César Colmenero Lopes, contra-almirante Vanley Monteiro Soares, contra-almirante (IM) Marcus Vinicius Lima de Souza, contra-almirante (IM) Antonio Bernardo Ferreira, almirante-de-esquadra Paulo Cezar de Quadros Küster, vice-almirante Renato Rodrigues de Aguiar Freire, vice-almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, vice-almirante Carlos Alberto Matias, contra-almirante Noriaki Wada, contra-almirante Alan Guimarães Azevedo, contra-Almirante Sergio Fernando de Amaral Chaves Junior, contra-almirante Arthur Fernando Bettega Corrêa, contra-almirante Fernando Ranauro Cozzolino, contra-almirante Denilson Medeiros Nôga, vice-almirante (Md) Sérgio Pereira, contra-almirante (IM) Wagner Corrêa dos Santos, contra-Almirante (FN) Carlos Chagas Vianna Braga, contra-almirante (EN) Luiz Carlos Delgado, contra-Almirante (Md) Antonio Barra Torres, contra-almirante Humberto Giovanni Canfora Mies.

Foto: Gilberto Alves/ MD

(MD ASCOM/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>