Aldo Rebelo recebe a comenda da Ordem do Mérito Naval

Aldo Rebelo recebe a comenda da Ordem do Mérito Naval

Rio de Janeiro, 08/05/2016 – O Ministro da Defesa, Aldo Rebelo, recebeu no domingo (08) a Ordem do Mérito Naval, na qualidade de grã-cruz. A condecoração, criada em 1934, destina-se a premiar os militares da Marinha do Brasil que tenham se distinguido no exercício de sua profissão, e também instituições civis, nacionais e estrangeiras, assim como personalidades com relevantes serviços prestados à Força Naval.

A Ordem do Mérito Naval foi criada em 1934 e destina-se a premiar os militares e personalidades com relevantes serviços prestados à Marinha
A Ordem do Mérito Naval foi criada em 1934 e destina-se a premiar os militares e personalidades com relevantes serviços prestados à Marinha

O Comandante da Marinha, almirante Eduardo Bacellar Leal Ferreira, destacou a predileção do ministro pela história militar. “Entendo que a outorga da grã-cruz permite um interessante paralelo. A comenda exalta o compromisso dos heróis de Riachuelo, entre eles, o chefe de divisão Barroso, o guarda-marinha Greenhalg, e o marinheiro Marcílio Dias”, lembrou o comandante. O comandante ressaltou o esforço do ministro Rebelo de incluir os temas de defesa na agenda nacional e levar à sociedade a contribuição das Forças Armadas para o desenvolvimento do país.

Rebelo, por sua vez, disse que defenderá em qualquer circunstância e terreno, a herança, a trajetória e a memória do presente e do futuro da Força Naval e salientou que a Marinha do Brasil é uma instituição fundadora da nacionalidade brasileira. “Herdamos a grande responsabilidade do nosso colonizador português, pátria de homens do mar e desbravadores e que deram a humanidade o talento, a ousadia e a ambição de um Vasco da Gama, de um Cabral e de um Fernão de Magalhães”, destacou o ministro.

Foto: Felipe Barra/ MD

(MD ASCOM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *