Almirante de Esquadra Ilques é novo Chefe do Estado-Maior da Armada

A cerimônia de passagem da chefia do Estado-Maior da Armada foi realizada no dia 15 de setembro, no Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília. O Almirante de Esquadra Luiz Guilherme Sá de Gusmão transmitiu o cargo ao Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior.

Almirante de Esquadra Ilques assume a chefia do Estado-Maior da Armada

Ao assumir a chefia do Estado-Maior da Armada, o Almirante Ilques ressaltou a importância do trabalho que vai desenvolver. “Em um contexto onde a dinâmica das relações internacionais impõe constantes aprimoramentos para o equacionamento de complexos desafios, constatamos novas formas de combates e de ameaças, ficando evidente a crescente interação entre as Marinhas do presente, do amanhã e do futuro”, afirmou.

Assista ao vídeo da cerimônia:

O Estado-Maior da Armada (EMA) é o Órgão de Direção Geral da Força e tem como uma de suas atribuições assessorar o Comandante da Marinha na direção de seu comando e no desempenho de suas atribuições no Conselho Militar de Defesa e no Conselho de Defesa Nacional.

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>