Alto-Comando do Exército realiza reunião de número 300

Alto-Comando do Exército realiza reunião de número 300

Brasília – Entre 29 de junho e 3 de julho, o Alto-Comando do Exército (ACE) realizou a reunião de número 300. As Reuniões do Alto-Comando do Exército (RACE) acontecem normalmente em seis oportunidades por ano no Gabinete do Comandante do Exército, em Brasília. Em três desses encontros, as promoções a oficiais-generais configuram-se assunto primordial e, nas outras três, a temática é o planejamento estratégico do Exército Brasileiro.

reuniao 3

O ACE, constituído pelos generais de exército, é um conselho permanente de assessoramento ao Comandante do Exército e destina-se a analisar e equacionar a Política Militar Terrestre, as estratégias para a sua execução, além de tratar de temas específicos que demandem decisão do Comandante da Força. Oficiais-generais designados para o Ministério da Defesa e dos Órgãos de Assistência Direta e Imediata do Comandante são convocados a participar das RACE.

reuniao 1reuniao 2

No início dessa reunião, uma solenidade, com as presenças de antigos e de atuais integrantes do Alto-Comando, marcou a RACE 300. Foram inauguradas quatro placas comemorativas, que marcam as 1ª, 100ª, 200ª e 300ª edições desse grande evento decisório. Em seguida, o Comandante do Exército, General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, acompanhado dos integrantes do Alto-Comando de hoje, entregou um diploma e um medalhão comemorativos da Tricentésima RACE aos antigos membros do ACE.

reuniao 4

As atividades comemorativas da semana foram encerradas com uma palestra, oportunidade para os antigos integrantes do ACE saberem mais detalhes do processo de transformação conduzido pelo Exército.

(CCOMSEX/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *