Aluna do CMJF classifica-se em primeiro lugar no ranking da Confederação Brasileira de Xadrez

uiz de Fora (MG) – No período de 29 de março a 1º de abril, na cidade São Paulo, a Aluna Isabella Ribeiro Conti de Freitas, do 1º ano do Ensino Médio do Colégio Militar de Juiz de Fora (CMJF), participou do Festival Nacional da Juventude (FENAJ), campeonato oficial da Confederação Brasileira de Xadrez, que define os campeões e campeãs sub 16 e sub 18 de cada ano, os quais comporão a seleção brasileira para a disputa do Pan-Americano da Juventude e Mundial da Juventude, principais torneios do calendário da Federação Internacional de Xadrez para menores.

A disputa foi realizada em seis rodadas ou partidas, sendo algumas delas com mais de quatro horas de duração. Após duros embates com atletas de sua faixa etária, a Aluna Isabella Conti conquistou o primeiro lugar no ranking da seletiva, demonstrando grande capacidade de superação e projetando, no cenário esportivo nacional, a qualidade do corpo discente do Sistema Colégio Militar do Brasil.

(CCOMSEX/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>