Aluno da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante ganha prêmio em concurso literário nacional

Aluno da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante ganha prêmio em concurso literário nacional

Com a redação intitulada “De marinheiro a lobo do mar”, o estudante de Náutica da Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM), Flávio Alberto Cosmelli, foi homenageado com o Prêmio Literário de Logosofosia – Universitários, realizado no dia 9 de agosto, na sede da Fundação Logosófica, em Botafogo, no Rio de Janeiro. A segunda colocação conquistada, de um total de 16.461 inscritos de todo o Brasil, garantiu ao aluno do Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA) um computador MacBook Air.

Aluno da Escola de FormaCAO
Aluno recebe o prêmio

Cerca de 400 convidados prestigiaram o evento, incluindo o Comandante da Escola Naval, Contra-Almirante Marcelo Francisco Campos, o Diretor de Ensino da Marinha, Vice-Almirante Antônio Carlos Soares Guerreiro e o Comandante do CIAGA, Contra-Almirante Victor Cardoso Gomes.

O concurso foi uma iniciativa da Fundação Logosófica visando divulgar a ciência aos universitários e estimular a reflexão sobre importantes aspectos da vida, entre outros, como a carreira profissional, as escolhas e o sucesso. As redações foram escritas a partir da leitura do livro “Logosofia Ciência e Método”, o qual, segundo o coordenador do concurso, Marco Cohen, ilustra com clareza a concepção e as metas prefixadas pela ciência logosófica. “O conhecimento de si mesmo, dos semelhantes e do mundo mental”, explica.

(CCSM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *