Aluno do PROFESP é campeão no atletismo dos Jogos Escolares do Distrito Federal

O aluno do Programa Forças no Esporte (PROFESP), do núcleo do Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília (GptFNB), Gabriel Silva de Sousa, foi o campeão dos 75m rasos nos Jogos Escolares do Distrito Federal (DF), neste fim de semana, em Brasília.

O jovem atleta, de 14 anos, é atualmente o primeiro do ranking no DF, na categoria sub 16, e está classificado para participar dos Jogos Escolares da Juventude, a maior competição de esporte estudantil do Brasil, que será realizada em Blumenau (SC), no período de 20 a 24 de novembro.

esta imagem não possui descrição

Aluno do PROFESP desde 2018, Gabriel tem como treinador o professor de Educação Física Antonio Miranda, que descobriu e treinou o Sgt Joseias Ferreira das Chagas, integrante do Programa Atletas de alto Rendimento (PAAR) das Forças Armadas, também oriundo do núcleo PROFESP do GptFNB.

Antônio Miranda treinou o Sargento Chagas desde que ele tinha 10 anos de idade e frequentava as aulas do Programa.

Segundo o professor, as ações inclusivas do PROFESP servem como instrumento de detecção de talentos que vão engrandecer o esporte nacional.

“É com conhecimento de causa que afirmo que o PROFESP é a grande chance na vida destes jovens com potencial para o esporte e também na formação deles como cidadãos.

Quando ingressam no programa, passamos a ser a maior referência. O PROFESP é tudo na vida deles, sem o nosso programa eles não conseguiriam treinar; não teriam chance de praticar o atletismo”, completou ele.

Com informações e foto do Departamento de Desporto Militar (DDM)

(MD ASCOM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>