Alunos da Escola Municipal Estácio de Sá Participam da Feira das Profissões Militares

Em continuidade ao projeto “Escola para a Vida”, iniciado no dia primeiro de outubro, alunos da Escola Municipal Estácio de Sá participaram na última quarta-feira, dia 17/10, de uma Feira de Profissões militares.

O evento contou com palestras sobre as formas de ingresso para as carreiras civis e militares da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Aeronáutica. Na ocasião, os presentes puderam conhecer materiais e equipamentos utilizados nas diversas ações desempenhadas pelas Forças Armadas. Os alunos poderão ainda, participar do reforço escolar e orientação vocacional, além de receber orientações básicas de Defesa Civil.

O projeto “Escola para a Vida”, uma parceria da Escola Superior de Guerra (ESG) com a Escola Municipal Estácio de Sá, tem por objetivo apoiar o desenvolvimento educacional dos alunos do 8º e 9º ano e apresentá-los a opções de carreira profissional, inclusive na vida militar, além de contribuir para a construção de uma cultura que valorize a cidadania, o patriotismo e o civismo.

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>