Alunos da Escola Municipal Estácio de Sá Participam do Projeto Escola Para a Vida

Na segunda-feira 01/10 aconteceu a aula inaugural do Projeto “Escola para a Vida”, uma parceria da Escola Superior de Guerra (ESG) com a Escola Municipal Estácio de Sá. A iniciativa tem como objetivo apoiar o desenvolvimento educacional dos alunos do 8º e 9º ano e apresentá-los a opções de carreira profissional, inclusive na vida militar, além de contribuir para a construção de uma cultura que valorize a cidadania, o patriotismo e o civismo. O Comandante da Escola Superior de Guerra, General de Exército Décio Luis Schons, o Contra-Almirante Guilherme Mattos de Abreu e a Capitão-de-Mar-e-Guerra Maria Verônica ministraram a aula.

A ESG e a Escola Municipal Estácio de Sá são vizinhas dentro do espaço do Forte São João, na Urca. Foi justamente essa proximidade que motivou a ação: “Estamos lado a lado e tenho certeza que vocês ficam curiosos sobre o que os militares fazem. Queremos vocês aqui para que saibam o que fazemos, para que nos conheçam e para que entendam porque existem militares”, disse o Comandante Schons.

O Contra-Almirante Guilherme ressaltou o valor dos estudos durante toda a vida e usou como exemplo um aluno da ESG que tem 86 anos e continua se destacando por sua dedicação em sala de aula. Coordenadora do projeto, a Capitão-de-Mar-e-Guerra Maria Verônica chamou a atenção de que esta é uma oportunidade não só dos estudantes conhecerem as possibilidades de atuação profissional, mas também as instituições e o conceito de Defesa Nacional. “A responsabilidade de trabalhar pelo desenvolvimento do país é de cada cidadão”, concluiu.

Entre as iniciativas já previstas para o projeto estão uma Feira de Profissões, reforço escolar e orientação vocacional, além de orientações básicas de Defesa Civil para os alunos.

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>