Alunos de centro de educação inclusiva visitam a DelPSeguro

Alunos de centro de educação inclusiva visitam a DelPSeguro

No dia 04 de outubro, a Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Seguro (DelPSeguro) recebeu a visita dos alunos deficientes auditivos do Centro de Educação Inclusiva e Atendimento Especializado (CEAME), acompanhados de seus responsáveis e professores, como parte das comemorações do Dia do Deficiente Auditivo, ocorrido no dia 26 de setembro.

Estudantes acompanharam o Cerimonial à Bandeira
Estudantes acompanharam o Cerimonial à Bandeira

O CEAME é uma instituição de educação da Prefeitura de Porto Seguro (BA), criada em 2008 para fornecer atenção especializada ao público com necessidades especiais e promover inclusão social no município. Hoje, o Centro presta atendimento multiprofissional a 350 alunos com diversas necessidades especiais.

Demonstração do uso de coletes salva-vidas
Demonstração do uso de coletes salva-vidas

A visita faz parte do projeto “Conhecendo a Marinha”, no qual a DelPSeguro recebe alunos de escolas municipais e estaduais. Na ocasião, além de ir às instalações da organização militar, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as atividades voltadas à segurança do tráfego aquaviário, executadas na área de jurisdição da DelPSeguro. Os alunos também realizaram um passeio de escuna pela orla de Porto Seguro e participaram de uma oficina de nós e voltas.

 (CCSM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *