Alunos do Colégio Militar de Campo Grande destacam-se em feira de engenharias, tecnologias e ciências

Campo Grande (MS) – O Colégio Militar de Campo Grande participou da Feira de Engenharias, Tecnologias e Ciências do Mato Grosso do Sul 2017 (FETEC MS 2017), que ocorreu no período de 08 a 11 de novembro, na Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, com 3 projetos científicos.

Sob a orientação do Subtenente Santana Souza, os alunos desenvolveram e apresentaram os projetos “Viabilização de monitoramento eletrônico de medicamentos através da criação de uma ferramenta simples automática”, de autoria da aluna Arissa Miguita, e “Daltonismo: distúrbio esquecido”, de autoria dos alunos Gustavo Santos, Laura Luz e Diego Coimbra.

Já sob a orientação da professora Camila Santos Suniga, os alunos Miguita e Oliveira Maia desenvolveram a pesquisa “Avaliação da potencial atividade larvicida da Hymendes Stigonocarpa – Jatobá do Cerrado”. O projeto foi premiado com credenciais para ser apresentado na Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), no período de 22 a 28 de julho de 2018, e na Universidade Federal de Alagoas, em Maceió. Além disso, os alunos autores do projeto foram indicados para participarem da SPACE CAMP – 2018, evento que reúne estudantes e entusiastas da astronomia e astronáutica, em Foz do Iguaçú-PR.

(CCOMSEX/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>