Alunos do Curso de Formação de Oficiais visitam NVe “Cisne Branco”

Alunos do Curso de Formação de Oficiais visitam NVe “Cisne Branco”

No dia 15 de novembro, a Base Naval de Aratu (BNA) promoveu uma visita dos alunos do Curso de Formação de Oficiais para o Serviço Militar Voluntário Turma II-2016 ao Navio Veleiro (NVe) “Cisne Branco”, que esteve atracado em Salvador (BA), de 13 a 16 de novembro.

Guardas-Marinha em visita ao NVe “Cisne Branco”
Guardas-Marinha em visita ao NVe “Cisne Branco”

Na ocasião, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer de perto as tradições navais e a forma como são realizadas as manobras de vela e as tarefas no convés, feitas exatamente como no século XIX, preservando as antigas tradições dos históricos veleiros.

O “Cisne Branco” foi encomendado pela Marinha do Brasil para as comemorações dos 500 anos do Descobrimento do Brasil. Foi construído em Amsterdã em 1998 e incorporado à Armada em 09 de março de 2000. Sua missão é representar o Brasil em eventos náuticos nacionais e internacionais, além de divulgar a mentalidade marítima na sociedade civil e preservar as tradições navais. Ocasionalmente é utilizado como navio escola.

Os Guardas-Marinha conheceram de perto as tradições navais
Os Guardas-Marinha conheceram de perto as tradições navais

Ao falar sobre o evento, o Comandante da Base Naval de Aratu, Capitão de Mar e Guerra Márcio Tadeu Francisco das Neves, destacou que a visita contribui com a formação dos futuros oficias. “O contato dos alunos com os meios navais tem como principal objetivo despertar o interesse pelas atividades desenvolvidas a bordo, além de contribuir para a formação extracurricular”, declarou.

(CCSM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *