Alunos do IME acompanham Operação de Fiscalização de Produtos controlados

Brasília (DF) – A Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC) recebeu, na última quinta-feira, dia 7 de julho, no Quartel-General do Exército, Forte Caxias, em Brasília (DF), a visita dos alunos do 4º ano do Instituto Militar de Engenharia (IME). O encontro teve por objetivo consolidar os conhecimentos acadêmicos, por intermédio da Cooperação de Instrução conduzida pela Diretoria.

ime 1 Durante a visita, os alunos conheceram um pouco mais sobre o Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados (SisFPC), além de acompanharem uma operação de fiscalização e vistoria em empresa jurisdicionada à 11ª Região Militar.

ime 2

O IME, como estabelecimento de ensino do Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT), ministra cursos de graduação, pós-graduação e extensão universitária para militares e civis. No âmbito do Exército Brasileiro, é responsável pelo Ensino Superior de Engenharia e pela pesquisa básica. O Instituto está inserido no Sistema de Ciência e Tecnologia do Exército, cooperando com os demais órgãos, por intermédio da prestação de serviços e da execução de atividades de natureza técnico-científicas. Coopera, ainda, pelo ensino e pela pesquisa, para o desenvolvimento científico-tecnológico do País.

(CCOMSEX/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>