Alunos recebem prêmio na Feira Brasileira de Jovens Cientistas

Alunos recebem prêmio na Feira Brasileira de Jovens Cientistas

Várias coisas importantes podem acontecer na vida de quem é comprometido com conhecimento e pesquisa. É o caso da equipe formada pelos alunos Sarah Cendofanti SezerinoIsabelle Von Linsingen Metchko e Tobias Dagostim Gonçalves, do 1º ano do Ensino Médio do Colégio Militar de Curitiba (CMC), sob orientação da Professora Alcina Brasileiro, que, em 26 de junho, alcançou o 2º lugar na categoria Ciências da Saúde da Feira Brasileira de Jovens Cientistas – FBJC, e, ao mesmo tempo, foi contemplada com o Prêmio de Inovação em Saúde e Biotecnologia da QUIAGEN Brasil.

A equipe concorreu com o projeto “Gluten Free App, que apresenta o CeliAPPr, um aplicativo encontrado agora na Play Store, loja virtual do Google, onde estão informações sobre onde comer e comprar produtos sem glúten no Estado do Paraná com segurança atestada pela ACELPAR – Associação dos Celíacos do Paraná.

O projeto, que foi apresentado na XXV Feira de Ciências 2020 do CMC, já tinha se classificado como finalista da FEBRACE 2021- Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, na área da saúde pública e da inclusão social.

O futuro poderá ser muito melhor quando jovens ousados como esses, devidamente motivados por seus professores e responsáveis, não se detiverem diante das dificuldades e iniciarem o processo de construção de um projeto científico, até a sua conclusão.

Fonte: Colégio Militar de Curitiba

(CCOMSEX/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *