AMAN realiza cerimônia de entrega de Espadim

AMAN realiza cerimônia de entrega de Espadim

Resende (RJ) – A Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), realizou, no dia 23 de agosto, uma das cerimônias mais importantes do calendário acadêmico, a de Entrega de Espadins aos 466 cadetes da Turma Tenente Iporan Nunes de Oliveira, que atualmente se encontram no Curso Básico. Receberam o Espadim cadetes de todas as regiões do País, sendo 84 da região Sul, 264 da região Sudeste, 27 da região Centro-Oeste, 73 da região Nordeste e 11 da região Norte. Também estão matriculados no 1º ano da AMAN sete cadetes de nações amigas, sendo dois de Angola, um do Paraguai, um do Peru, um de São Tomé e Príncipe, um do Senegal e um do Suriname.

AMAN realiza cerimonia de entrega de Espadim 3

O Cadete Deuclides Valério Capibaribe, primeiro colocado do Curso Básico, recebeu o Espadim das mãos do Comandante do Exército, General de Exército Enzo Martins Peri, mais alta autoridade presente na Cerimônia.

AMAN realiza cerimonia de entrega de Espadim 1

AMAN realiza cerimonia de entrega de Espadim 2

O Espadim é uma miniatura do sabre de combate do Marechal de Campo Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, ex-cadete. Assim, o Espadim é considerado o símbolo da honra militar por representar o patriotismo, a cultura, a energia, a bravura e a bondade do Patrono do Exército.

(CCOMSEX/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *