Amazônia Conectada levará desenvolvimento à Amazônia Ocidental

Amazônia Conectada levará desenvolvimento à Amazônia Ocidental

Manaus – No dia 16 de julho, no Comando Militar da Amazônia, ocorreu o lançamento oficial do “Amazônia Conectada”, um programa interagência que visa utilizar os leitos dos rios da Bacia Amazônica para a instalação de uma rede de fibra óptica, a fim de que a população do interior do Estado possa usufruir de uma série de serviços de rede de dados com a mesma qualidade que a capital (Manaus).

AMAZONIA 1

Internet banda larga, telemedicina, universidade a distância e interconexão entre saúde, segurança pública, trânsito e turismo serão alguns dos benefícios alcançados em favor das populações situadas em pontos remotos da Amazônia ocidental. Além disso, haverá melhorias nas comunicações militares em nossa fronteira com ganhos para a defesa nacional.

Participaram do evento o Ministro do Estado da Defesa, Sr Jaques Wagner, o Ministro da Ciência e Tecnologia, Sr Aldo Rebelo, o Ministro das Comunicações, Sr Ricardo Berzoini, o Governador do Estado do Amazonas, Sr José Melo, o Comandante Militar da Amazônia, General de Exército Guilherme Cals Theophilo Gaspar de Oliveira, e autoridades e representações institucionais do Estado.

Assista o vídeo do lançamento:

(CCOMSEX/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *