Amorim recebe dirigente russo para estreitar parceria na área de Defesa

Brasília, 17/12/2014 - O ministro da Defesa, Celso Amorim, recebeu na tarde desta quarta-feira (17), o vice-primeiro-ministro da Rússia, Dmitry Rogozin, para tratar das relações no âmbito da cooperação técnico-militar entre os dois países.

Celso Amorim recebeu em audiência o vice-primeiro-ministro da Rússia, Dmitry Rogozin

Celso Amorim recebeu em audiência o vice-primeiro-ministro da Rússia, Dmitry Rogozin

Na oportunidade, os ministros reiteraram o compromisso de dar continuidade às tratativas para aquisição, por parte do Brasil, do sistema de defesa antiaérea russo de média altura Pantisir-S1.

O ministro Amorim reafirmou a intenção brasileira de adquirir o sistema Pantsir-S1, inclusive com ampla transferência de tecnologia prevista contratualmente. “É o nosso desejo que isso ocorra com a participação de empresas brasileiras”.

Amorim disse ainda que o Brasil tem interesses em cooperação em outros setores, como a área aeroespacial, e na diversificação de parceiros comerciais. Mas, lembrou que para isso aconteça os acordos já firmados sejam bem executados.

Em agosto deste ano, uma comitiva brasileira esteve em Moscou, na Rússia, para realizar avaliações complementares do sistema de artilharia antiaérea Pantsir-S1, que poderá ser adquirido pelo Brasil para suprir essa necessidade.

Foto Tereza Sobreira

(MD ASCOM/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>