Amyr Klink realiza palestra no Centro de Coordenação de Estudos da Marinha em São Paulo

O Centro de Coordenação de Estudos da Marinha em São Paulo (CCEMSP) promoveu a aula inaugural da disciplina: “Aspectos Políticos, Legais, Ambientais e Práticos do Uso do Mar”, com o palestrante, o navegador brasileiro e escritor Amyr Klink. O evento foi realizado no dia 28 de fevereiro, no auditório da Engenharia Naval da Escola Politécnica (POLI) da Universidade de São Paulo (USP) e reuniu mais de 200 pessoas.

De acordo com Amyr, a engenharia naval é muito importante e o lugar para testar e errar é durante a faculdade. “Hoje, o desafio é ensinar, pois o conhecimento não está restrito às universidades, ele está em todos os lugares. Eu não tive oportunidade, mas sei que é gratificante estudá-la e aplicá-la no mar”.

A Marinha do Brasil possui, há mais de 60 anos, um convênio com a USP para a formação de engenheiros navais e, no primeiro semestre de cada ano letivo, ministra na POLI disciplina sobre aspectos políticos, ambientais e legais do uso do mar. A disciplina visa conscientizar os novos alunos e comunidade acadêmica sobre a importância do uso consciente do mar, contribuindo para a disseminação e o fortalecimento da mentalidade marítima nacional.

Evento reuniu mais de 200 pessoas na Escola Politécnica da USP

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>