ANAC conhece estrutura de comunicação da Aeronáutica

ANAC conhece estrutura de comunicação da Aeronáutica

Profissionais da Assessoria de Comunicação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) conheceram na quarta-feira (23/07) o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (CECOMSAER) em Brasília.

“O objetivo é trocarmos informações e agregar conhecimentos, pois trabalhamos com um assunto comum às duas instituições”, ressalta a chefe da Assessoria de Comunicação Social da ANAC, Gabriela Leal.

ANAC conhece estrutura de comunicação da Aeronáutica
ANAC conhece estrutura de comunicação da Aeronáutica

Na visita, os membros da ANAC conheceram a estrutura do CECOMSAER, como os estúdios da FAB TV e da Rádio Força Aérea FM e os vários setores responsáveis pela produção de notícias, relacionamento com a imprensa, relações públicas e propaganda e publicidade. Eles receberam explicações sobre as funções de cada setor e as plataformas de comunicação utilizadas para a interação com a sociedade.

“O Centro é bastante completo, com todas as vertentes na área de comunicação. Esse intercâmbio foi uma boa experiência e o que foi apresentado nos servirá como referência”, explicou a Gerente de Imprensa da ANAC, Annelise Pereira.

A ANAC e a Força Aérea Brasileira já possuem um histórico de ações conjuntas em várias missões. As duas organizações participam de operações como as “Voe Seguro”, de fiscalização do setor aéreo, e as “Ágata”, de presença do Estado nas fronteiras.

Recentemente, durante a Copa do Mundo, a ANAC foi uma das agências governamentais presentes à Sala Master, instalada no Rio de Janeiro, que monitorou o tráfego aéreo brasileiro no Mundial.

(CECOMSAER/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *