Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo é comemorada com corrida e formatura na Ilha do Governador-RJ

No dia 8 de junho, o Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC) comemorou o 153º Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo – Data Magna da Marinha.

As atividades tiveram início pela manhã, com a realização de uma corrida, que contou com a participação de 1200 militares, entre alunos e integrantes da tripulação, que percorreram a orla da Praia da Guanabara, na Ilha do Governador, ao som de canções militares e da Banda de Música do CIASC.

No período da tarde, foi realizada a cerimônia militar, na qual os militares agraciados com a Medalha Militar receberam suas condecorações e os promovidos tiveram as platinas e divisas trocadas.

A cerimônia contou com a presença do Superintendente Regional da Ilha do Governador, Daniel Balbi, além do Presidente da Associação Comercial, José Richard e de representantes da Pastoral do Menor da Arquidiocese do Rio de Janeiro.

Alunos e professores do Colégio Brigadeiro Newton Braga e do Centro Educacional Dias Lima também participaram do evento, que contou com grande presença de familiares dos militares promovidos e agraciados. Ao final da cerimônia, ocorreu um desfile com a tripulação e alunos do CIASC, seguidos do Colégio Brigadeiro Newton Braga e do Programa Forças no Esporte.

Tripulação do CIASC e alunos da Escola Brigadeiro Newton Braga em formatura

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>