ANIVERSÁRIO DA ESCOLA DE FORMAÇÃO COMPLEMENTAR DO EXÉRCITO E COLÉGIO MILITAR DE SALVADOR

Salvador (BA) – A Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx) comemorou 30 anos de criação, junto com o Colégio Militar de Salvador (CMS), que completou 61 anos. O evento aconteceu na sexta-feira, dia 6 de abril, com a presença de diversas autoridades militares e civis, além de ex-alunos, ex-integrantes e convidados.

A EsFCEx/CMS é uma organização militar do Exército Brasileiro que reúne dois estabelecimentos de ensino sob comando único e realizou uma solenidade comemorativa referente aos aniversários de criação. A data de criação efetivamente se deu em 5 de abril, mas as celebrações ocorreram durante toda a semana com atividades militares, culturais, religiosas e esportivas.

A solenidade militar foi presidida pelo General de Exército Artur Costa Moura, Comandante Militar do Nordeste, e prestigiada pelo General de Exército José Elito Carvalho Siqueira, antigo Ministro-Chefe de Gabinete da Segurança Institucional da Presidência da República; General de Divisão Marcos André da Silva Alvim, Comandante da 6ª Região Militar; General de Divisão Roberto Viana Maciel dos Santos, antigo Vice-Chefe do Departamento de Ensino e Pesquisa, atual Departamento de Educação e Cultura do Exército; Brigadeiro Paulo Henrique Russo; Dra Mirella de Carvalho Aguiar, Procuradora da República na Bahia; Dr Alexandre José de Barros Leal Saraiva, Procurador Chefe da Justiça Militar; e do Juiz Federal Carlos D’Ávila Teixeira, da 13ª Vara da Justiça Federal da Bahia.

Durante a solenidade, ocorreu a entrega do Diploma Amigo da EsFCEx/CMS, honraria instituída com intuito de homenagear as personalidades e instituições que têm contribuído ao longo dos anos com a Escola. “Esta homenagem é algo de muita importância para mim e minha família. Sabemos da simbologia cívico-patriótica que traz este Diploma de Amigo da EsFCEx/CMS. É com muita honra e emoção que guardarei esse título por toda minha vida”, externou o agraciado Sr Samuel Lima Cerqueira, fotógrafo e administrador do Estúdio Samuel Cerqueira.

Ao final da formatura, foi realizado o tradicional “Desfile da Saudade”, quando antigos alunos do CMS voltaram a ostentar a boina garança, relembrando bons momentos vividos no “Recinto Sagrado” com o mesmo entusiasmo e a vibração dos tempos de alunos.

(CCOMSEX/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>