Aniversário do Centro de Adestramento e Avaliação – Sul

Aniversário do Centro de Adestramento e Avaliação – Sul

Santa Maria (RS) – O Centro de Adestramento e Avaliação – Sul (CAA-Sul) realizou, no dia 11 de junho, a cerimônia alusiva ao seu aniversário de criação, ocorrido no dia 1º de abril. Simultaneamente, ocorreu, ainda, a entrega e ativação do Simulador de Apoio de Fogo-Sul (SAFO-Sul).

ADESTRAMENTO 3

As atividades desenvolvidas iniciaram-se com a inauguração do quadro “Prisma de Pontaria”, de autoria do Coronel de Cavalaria R/1 Pedro Paulo Cantalice Estigarribia. Em seguida, realizou-se o lançamento da pedra fundamental do Centro de Adestramento com Simulação de Posto de Comando, e houve a entrega do SAFO-Sul, feita pelo presidente do Grupo Espanhol Oesía, Senhor Luís Furnells, ao Comandante do Exército, sendo, na continuação, ativado o Simulador. Ao término, os visitantes percorreram as instalações do Simulador e os Postos de Observação, onde assistiram a uma demonstração.

ADESTRAMENTO 2

O Comandante do Exército, General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, esteve acompanhado pelo Comandante de Operações Terrestres, General de Exército Araken de Albuquerque; pelo Secretário de Economia e Finanças, General de Exército Antônio Hamilton Martins Mourão; pelo Comandante Militar do Sul, General de Exército Edson Leal Pujol; pelo Comandante da 3ª Divisão de Exército, General de Divisão José Carlos Cardoso; e por outras autoridades militares.

Fotos: Luciano Souza

(CCOMSEX/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *