Aperfeiçoamento profissional: militares concluem Estágio de Adestrador de Cães de Guerra em Osasco

Osasco (SP) – No dia 1º de dezembro, o 2º Batalhão de Polícia do Exército (2º BPE) encerrou o Estágio de Adestrador de Cães de Guerra 2017, iniciado em 09 de outubro, tendo contabilizado, no total, 302 horas de instrução dedicadas.

O objetivo era a qualificação em cinotecnia de oficiais e praças do Batalhão e o público externo. O turno em questão contou com 24 estagiários, tanto do 2º BPE quanto de outras Unidades do Exército Brasileiro (o 21º e 22º Depósito de Suprimento), além de integrantes da Marinha do Brasil, da Força Aérea Brasileira e, pela primeira vez, de uma Força Armada de nação amiga, no caso, dois militares do Exército da Guatemala.

O estágio foi composto por cinco disciplinas: introdução à cinotecnia, adestramento de cães, etologia e aprendizado canino, enfermagem veterinária e operações com cães. A atividade contou, ainda, com uma equipe de instrução da Seção de Cães de Guerra e outros setores do 2º BPE.

A atividade foi enriquecida com a presença de instrutores externos convidados da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP, do canil Von Jeff e da Defesa Civil de Osasco, além do adestrador alemão Andre Brendler, da K9 Spuerderschule Detection School.

Ao término do período, concluíram com êxito os estagiários que conseguiram superar as avaliações teórica de todas as disciplinas, além da prática da disciplina de adestramento, que põe a prova toda a aptidão necessária para o treinamento e emprego dos cães de guerra por parte dos militares.

Fonte: Agência Verde-Oliva

(CCOMSEX/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>