Apoio à exportação de produtos de defesa é tema de seminário

Estão abertas as inscrições para o Seminário Mecanismos de Apoio Oficial ao Crédito à Exportação de Produtos de Defesa. O evento ocorre na segunda-feira (02/10) e reúne representantes de órgãos do segmento de defesa e militares do Comando Militar do Sudeste, localizado no bairro do Paraíso, em São Paulo (SP).

O seminário tem o intuito de analisar os desafios vividos por empresas, planejar e criar condições de desenvolvimento da Base Industrial de Defesa (BID) no mercado externo. No encontro, serão demonstrados os mecanismos existentes para contribuir para a promoção da exportação. Dados repassados pela Abimde, apontam que as indústrias de defesa e segurança geram cerca de 60 mil empregos diretos e 240 mil indiretos no Brasil.

A abertura do evento será feita pelo diretor do Departamento de Financiamentos e Economia de Defesa da pasta, almirante Luiz Carlos Faria Vieira, e pelo presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (Abimde), Carlos Frederico Queiroz de Aguiar.

Serão debatidos os seguintes temas: Visão da Empresa- Desafios, Ferramentas do Apoio Oficial aos Financiamentos e Garantias, Programa de Financiamento às Exportações- Proex, Linhas de Financiamento do Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO) e Fundo do Desenvolvimento do Centro-Oeste (FDCO), Linhas de Financiamento de Longo Prazo para a Indústria de Defesa e A Contribuição do BNDES à BID.

Aberto ao público em geral, o evento tem vagas limitadas. Os interessados podem solicitar a inscrição pelo e-mail gabriela@abimde.org.br. A realização do evento é do Ministério da Defesa em parceria com a Abimde.

Serviço:

Evento: Seminário Mecanismos de Apoio Oficial ao Crédito à Exportação de Produtos de Defesa
Data: 2/10/2108
Horário: 14h às 18h
Local: Auditório do Comando Militar do Sudeste; Avenida Sargento Mário Kozel Filho, 222 – Paraíso, São Paulo (SP)

(MD ASCOM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>