Após 25 anos de dedicação à Academia e seus cadetes o Cel Hecksher recebe honrosa homenagem dos integrantes da AMAN

Resende (RJ) – Nesta segunda-feira, 29 de outubro, a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) realizou uma homenagem ao Coronel Mário Hecksher Neto, que se despede da Academia após o término do seu período como Prestador de Tarefa por Tempo Certo (PTTC). Formado em 1968, passou 48 anos de sua vida a serviço do Exército, 25 deles nesse estabelecimento de ensino.

Nas décadas de 1970 e 1980, foi instrutor do Curso de Infantaria, Instrutor-Chefe da Seção de Instrução Especial e Comandante do Curso Básico. Na década de 1990 foi Comandante do Corpo de Cadetes. Quando despediu-se do serviço ativo, passou a integrar a Seção de Liderança do Corpo de Cadetes da AMAN.

Sua trajetória é exemplo de uma vida verdadeiramente dedicada à formação de líderes do Exército Brasileiro. Sempre acompanhou de perto as instruções e atividades ministradas ao Cadete, buscando o constante aperfeiçoamento e contribuindo com a sua experiência.

Todos os oficiais e cadetes reuniram-se no Teatro General Leônidas, onde, acompanhado do General de Divisão Ricardo Augusto Ferreira Costa Neves, Comandante da AMAN, de seus familiares e amigos, o Cel Hecksher recebeu a justa e merecida homenagem de toda a Academia. Nesse contexto, teve, ainda, a oportunidade de apresentar as suas despedidas, sempre enaltecendo o profundo orgulho e o privilégio que sentiu ao longo desses anos, por ter dedicado sua vida à formação dos oficiais combatentes de carreira do Exército. Aproveitou a oportunidade para reforçar a enorme responsabilidade que todos têm em construir e fortalecer o Exército ao qual se deseja pertencer.

Após suas palavras, foi apresentado um vídeo que fez a retrospectiva da carreira do Coronel Hecksher, destacando os períodos em que serviu na Academia. Em seguida o Coronel recebeu os agradecimentos do Cadete R. Lodoro, do 4º ano do Curso de Infantaria, que destacou o legado deixado pelo Coronel Hecksher a várias gerações de oficiais formados na AMAN. O militar foi aplaudido de pé e recebeu a honrosa continência de todos os presentes, em um gesto de respeito e gratidão.

 

 

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>