Apresentação na Embaixada em Washington – Aspectos Judaicos da Historia Militar do Brasil

Apresentação na Embaixada em Washington – Aspectos Judaicos da Historia Militar do Brasil

Em evento promovido pelo Setor Cultural da Embaixada do Brasil em Washington, o Prof Israel Blajberg discorreu sobre os seus estudos e o livro alusivo, ESTRELA DE DAVID NO CRUZEIRO DO SUL.
Entre os presentes encontravam-se civis e militares brasileiros e de nações amigas, incluindo o Secretario da Junta Interamericana de Defesa, Brigadeiro Ribeiro Gonçalves, Adido Militar General Bezerra Leonel, Representante do Brasil na Junta Interamericana de Defesa, General Cardoso Martins (antigo adido militar em Tel Aviv), Comandante do Jewish War Veteran of the USA, David Meyers, Daniel Bleiberg, Senior Legislative Assistant da AIPAC, representantes do Pentágono, Embaixada de Israel, membros do Corpo Diplomático e de ONGs, Think-tanks e organizações judaicas.
embaixada
O palestrante foi apresentado pelo Sub-Chefe da Missao, Ministro-Conselheiro Benoni Belli, que destacou a conexão judaica de Recife com os EUA e os tradicionais laços militares com os dois países, consolidados durante a Segunda Guerra Mundial. Um debate com os presentes encerrou o evento, que se inseriu na programação cultural da Embaixada, a cargo do Primeiro Secretario Jean Karydakis.

 

(Seção de Imprensa, Embaixada do Brasil)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *