Apronto Operacional do CCDA-Brasília para a Copa do Mundo FIFA 2014

Apronto Operacional do CCDA-Brasília para a Copa do Mundo FIFA 2014

Brasília – O Comando Militar do Planalto realizou, no dia 8 de junho, o Apronto Operacional da tropa que atuará nos eixos da Defesa durante a Copa do Mundo FIFA 2014. A concentração de pessoal, meios e material aconteceu na Avenida do Exército, em Brasília – DF.

Na Capital Federal, foram mobilizados 2.800 militares, além de aproximadamente 350 veículos de diversos tipos como blindados e de comando e controle, 200 cavalos da cavalaria de choque e uma seção de cães de guerra.

exercito eb

“A finalidade do Apronto Operacional é verificar o estado e a prontidão da tropa e também dirigir uma mensagem a todos. A partir de hoje, a concentração da tropa se completa e nós damos o pontapé inicial da operação”, explicou o General de Divisão Racine Bezerra Lima Filho, Comandante Militar do Planalto e Coordenador de Defesa de Área de Brasília.

Os militares das Forças Armadas atuarão de forma articulada com os órgãos de segurança pública e diversas agências governamentais para realizar as atividades previstas nos dez setores estratégicos da Defesa que abrangem a proteção de estruturas estratégicas, o emprego de helicópteros, a prevenção e o combate ao terrorismo e a força de contingência, entre outros. Além disso, o Exército também realizará a escolta dos Chefes de Estado que chegarem à cidade.

(CCOMSEX/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *