Arcebispo Ordinário Militar do Brasil embarca no Submarino Tupi

No dia 19 de setembro, o Arcebispo Ordinário Militar do Brasil, Dom Fernando Guimarães, foi recebido na Força de Submarinos, com honras militares, pelo Comandante em Chefe da Esquadra (ComemCh), Vice-Almirante Alipio Jorge Rodrigues da Silva, acompanhado pelo Comandante da Força de Submarinos, Contra-Almirante Alan Guimarães Azevedo. Na ocasião, o Arcebispo embarcou no Submarino “Tupi” juntamente com o Vice-Presidente da Sociedade Amigos da Marinha de Belém, Carlos Nascimento, e os membros do Iate Clube do Rio de Janeiro, Augusto Luiz de Campos Barrozo, Marcus Penido e Tatiana Ribeiro.

O Arcebispo foi recebido na Força de Submarinos, com honras militares, pelo ComemCh, Vice-Almirante Alipio Jorge

Ao regressar do mar, Dom Fernando manifestou o seguinte agradecimento: “Para mim, foi um momento importante, para o desempenho de minha missão como Arcebispo Ordinário Militar do Brasil junto a esta Família Naval, que tem no mar o seu principal campo de trabalho e de dedicação à Pátria. Pude apreciar o forte espírito de equipe dos submarinistas e a sua excelente capacitação profissional. Senti-me, durante todo o tempo de minha permanência a bordo, acolhido como mais um membro da tripulação, sendo por ela “batizado”, segundo a praxe marinheira.”

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>