Arsenal de Guerra de São Paulo recebe visita do Chefe do DCT

São Paulo (SP) – O Arsenal de Guerra de São Paulo (AGSP) recebeu, no dia 5 de julho, a visita do Chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT), General de Exército Juarez Aparecido de Paula Cunha, juntamente com o Comandante Militar do Sudeste (CMSE), General de Exército Mauro César Lourena Cid; do Assessor Especial do Comando do Exército General de Exército R/1 Sinclair James Mayer; e de outros oficiais-generais da ativa e da reserva.

ARSENAL 2

Os visitantes assistiram à apresentação institucional realizada pelo Diretor do AGSP e percorreram as instalações da Unidade, em especial a Seção de Manutenção de Armamento Pesado, onde acompanharam o processo de manutenção modernizadora do Obus 105 mm Oto Melara, baseado na implantação de um suporte logístico integrado, com o domínio tecnológico do produto e nacionalização de componentes do obus.

ARSENAL 1

Conheceram, ainda, a Linha de Manutenção de Viaturas Blindadas, na qual acompanharam o processo de adaptação das instalações, cujo objetivo é realizar a manutenção de 3º e 4º escalão da Viatura Blindada de Transporte de Pessoal (VBTP) Guarani. Também puderam observar o processo de modernização da VBTP Urutu, MII, resultado da parceria entre o Arsenal e empresas contratadas para executar o projeto de modernização desenvolvido pelo corpo técnico do AGSP.

(CCOMSEX/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>