Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro promove palestra sobre o uso crescente do álcool e outras drogas

O Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ), por meio do Núcleo de Assistência Social (NAS), promoveu, no dia 19 de julho, a palestra “Uso problemático de álcool e outras drogas”, como parte integrante do Programa de Qualidade de Vida no Trabalho e na Família. O tema foi exposto pela Capitão-Tenente (S) Priscilla Corrêa de Oliveira, que é psicóloga, mestre em Teoria Psicanalítica, especialista em Assistência a Usuários de Álcool e outras Drogas e Encarregada do Centro de Dependência Química do Hospital Central da Marinha.

Na apresentação, direcionada principalmente ao público jovem, a palestrante abordou conceitos e principais tipos de drogas; substâncias estimulantes, depressoras, perturbadoras e psicoativas; dependência do álcool e das drogas; padrões de consumo; uso abusivo; necessidades de tratamento e onde buscá-lo; entre outras informações relevantes que esclareceram questionamentos levantados na ocasião e levaram os presentes a refletirem sobre a seriedade do problema.

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>