Arsenal de Marinha representa a Força na XIV Reunião do Clube de Usuários de Turbinas a Gás Rolls-Royce da América do Sul

O Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ), representando a Marinha do Brasil (MB), participou da XIV Reunião do Clube de Usuários de Turbinas a gás Rolls-Royce da América do Sul, realizada nos dias 23, 24 e 25 de outubro, na Base Naval de Puerto Belgrano e no Arsenal Aeronaval Comandante Espora-Arce, em Bahia Blanca, na Argentina.

O Clube de Turbinas é constituído por representantes das Armadas da República Argentina e do Chile, da Marinha do Brasil e pelo fabricante das turbinas, a empresa Rolls-Royce, da Inglaterra. A Marinha da Grécia tem participado, como convidada, das últimas três reuniões e está pleiteando aderir ao clube como sócio permanente.

Nas reuniões, que acontecem anualmente, representantes das diversas Marinhas dividem as experiências ocorridas ao longo do ano, compartilham informações sobre a manutenção e operação das turbinas Tyne e Olympus e apresentam as necessidades técnicas e operacionais à empresa Rolls-Royce. Neste ano, foram solicitadas e providenciadas modificações nos equipamentos visando ao aprimoramento da manutenção preditiva.

Na apresentação referente à MB, o Diretor do AMRJ, Contra-Almirante (EN) Liberal Enio Zanelatto, destacou a realização da manutenção dos eixos principais das turbinas de potência Olympus das Fragatas “Classe Niterói”, a troca de câmaras de combustão das turbinas Tyne das Fragatas “Classe Greenhalgh” e salientou o incremento da capacitação de revisão geral de acessórios do sistema de controle de combustível dessas turbinas.

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>