Aspirantes da Escola Naval participam da Operação Aspirantex 2018

Seis Aspirantes do sexo feminino embarcaram no Navio Doca Multipropósito “Bahia”, no dia 12 de janeiro, para participar da Operação Aspirantex 2018, que acontecerá até o dia 1º de fevereiro, com passagem pelos portos de Mar Del Plata, na Argentina, e Itajaí, em Santa Catarina.

Aspirantes a bordo do Navio Doca Multipropósito “Bahia”

Esta é a primeira vez que o navio recebe Aspirantes mulheres para a comissão, que tem como objetivos elevar o grau de prontidão dos meios navais e aeronavais da Esquadra e contribuir para a orientação dos alunos do 2º ano da Escola Naval na opção de Corpo e na escolha da área de habilitação.

As Aspirantes, que integrarão o Corpo de Intendentes da Marinha (CIM), estão tendo a oportunidade de conhecer a vida em alto mar e a rotina dos navios. Durante a comissão, elas presenciam a realização de diversos exercícios de caráter militar, como operações com aeronaves, transferência de óleo no mar, manobras táticas entre os navios, exercícios de tiro, exercícios de combate a incêndio, entre outros.

Marinha do Brasil inicia Operação Aspirantex 2018: 

A Aspirante Lara Corrêa, do 3o ano da Escola Naval, disse: “A Aspirantex contribui tanto na formação profissional quanto na pessoal do Aspirante, pois aqui nós temos o amadurecimento e efetivamente começamos a trabalhar para a nossa carreira, aqui vemos tudo o que aprendemos em sala de aula e utilizamos. Nós aprendemos a lidar com a tripulação, a ser um líder”.

A bordo do “Bahia” estão outros Aspirantes do sexo masculino, que, ao fim da comissão, poderão optar entre os corpos da Armada (CA), de Fuzileiros Navais (CFN) e de Intendentes da Marinha (CIM).

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>