Assinatura de Acordo de Cooperação dá a largada para o Projeto Rondon

Assinatura de Acordo de Cooperação dá a largada para o Projeto Rondon

Porto Velho (RO) – Nos dia 06 e 07 de março, uma comitiva do Ministério da Defesa (MD) esteve no Comando da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, com a finalidade de celebrar Acordo de Cooperação com o Governo do Estado de Rondônia, para a realização do Projeto Rondon durante a Operação “Rondônia Cinquentenário”, que ocorrerá de 07 a 23 de julho.

RONDON 1

O Projeto Rondon, sob a coordenação do MD, é conduzido em estreita parceria com o Ministério da Educação, Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, Ministério da Saúde, Ministério do Meio Ambiente, Ministério da Integração Nacional, Ministério do Esporte e Secretaria de Governo da Presidência da República.

O Acordo é uma ação interministerial do Governo Federal promovida em coordenação com os governos estadual e municipal, em parceria com Instituições de Ensino Superior, reconhecidas pelo Ministério da Educação. Visa somar esforços com as lideranças comunitárias e a população, a fim de contribuir com o desenvolvimento local sustentável e para a construção e promoção da cidadania.

O Projeto Rondon prioriza desenvolver ações que tragam benefícios permanentes para as comunidades, principalmente, aqueles relacionadas à melhoria do bem-estar social e à capacitação da gestão pública. Busca, ainda, consolidar no universitário brasileiro o sentido de responsabilidade social coletiva, em prol da cidadania, do desenvolvimento e da defesa dos interesses nacionais, contribuindo para a formação acadêmica e proporcionando o conhecimento da realidade da Nação.

RONDON 2

Dessa forma, para dar início ao Projeto em Rondônia, foi assinado, no Palácio Rio Madeira, o Acordo de Cooperação, pelo Governador do Estado de Rondônia, Confúcio Moura; o Secretário de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto do Ministério da Defesa, Tenente-Brigadeiro Ricardo Machado Vieira; e prefeitos das cidades que receberão o Projeto no Estado.

(CCOMSEX/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *