Associação de Adidos Militares Acreditados no Brasil concede honraria ao Ministério da Defesa

Associação de Adidos Militares Acreditados no Brasil concede honraria ao Ministério da Defesa

O reconhecimento pelo profissionalismo e pela atuação do Ministério da Defesa e das Forças Armadas a serviço da Pátria marcou a condecoração do Ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto, com a Medalha ao Mérito Militar. A concessão da honraria, pela Associação de Adidos Militares Acreditados no Brasil (AAMAB), ocorreu na manhã da quarta-feira (13), na sede da Pasta.

Na oportunidade, o presidente da AAMAB, Coronel Aviador Sergio Adolfo Rojas Schwemmer, destacou o comprometimento das Forças Singulares nas Operações Covid-19 e Acolhida, bem como nas atividades de controle das fronteiras e, também, no desenvolvimento da Indústria de Defesa. “O Ministério da Defesa, que tem como missão preparar as Forças Armadas, mantendo-as em permanente estado de prontidão para serem empregadas na defesa da Pátria, na garantia dos poderes constitucionais, na garantia da lei e de ordem, no cumprimento das atribuições subsidiárias e em apoio à política externa, é, sem dúvida, um pilar fundamental para todo o povo brasileiro”, enfatizou o Coronel Aviador.

Antônio Oliveira-13.jpg

Após ser homenageado, o Ministro ressaltou que ficou honrado em receber a comenda. Ele destacou a importância da diplomacia militar e a relevância dos laços de cooperação. “Temos interesse na troca de informações, de conhecimentos, e em manter essa ligação que nos aproxima”, disse.

Prestigiaram o evento o Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, General de Exército Laerte de Souza Santos; o Secretário-Geral, Sérgio José Pereira; o Chefe de Assuntos Estratégicos, General de Exército Eduardo Antonio Fernandes; os Assessores Especiais Militares do Ministro, Major-Brigadeiro do Ar Vincent Dang, Vice-Almirante (FN) Pedro Luiz Gueiros Taulois e General de Divisão Josias Pedrotti da Rosa; o Chefe de Gabinete do Ministro da Defesa, General de Brigada R/1 Claudio Senko Penkal; e o Subchefe de Assuntos Internacionais, General de Brigada Himario Brandão Trinas. Pela Associação, estiveram presentes adidos militares de 15 nações: Argentina, Bangladesh, Canadá, Chile, Coreia do Sul, Espanha, Honduras, Índia, Japão, Namíbia, Polônia, Reino Unido, Suécia, Tailândia e Vietnã.

Por Rayane Bueno
Fotos: Antônio Oliveira

(MD ASCOM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *