Atividade conjunta treina militares para atuação em missões noturnas

Atividade conjunta treina militares para atuação em missões noturnas

Militares do Comando de Aviação do Exército, sob coordenação do Ministério da Defesa e do Comando de Operações Terrestre, conduzem atividade conjunta entre Marinha, Exército e Aeronáutica, denominada Operação Ricardo Kirk. A atividade, que teve início na segunda-feira (26), prossegue até sexta-feira (30).

Este ano, o adestramento é efetuado em duas fases, sendo a primeira delas o nivelamento doutrinário das técnicas, táticas e procedimentos na condução de uma fração de helicópteros em voo, com emprego de Óculos de Visão Noturna (OVN). A segunda fase consistirá em incursão aeromóvel noturna, no contexto de uma situação tática preestabelecida.

A Operação Ricardo Kirk propicia a interoperabilidade entre as três Forças Singulares, por meio da padronização de procedimentos na operação conjunta com helicópteros, em um ambiente simulado de conflito. Para isso, são realizadas instruções teóricas, voos em simulador e voos reais de treinamento, de forma a assegurar a correta condução dos voos em formação com OVN. Participam da atividade aeronaves EC225M do 1º Batalhão de Aviação, do Exército; do 2° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral, da Marinha; e do 3º Esquadrão do 8° Grupo de Aviação, da Aeronáutica.

Foto: Divulgação/ Forças Armadas

(MD ASCOM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *